Sobre nós

Rua Cardeal Arcoverde

55.205.000 Aldeia Vila de Cimbres, Pesqueira-PE

Diocese de Pesqueira

Padroeira: Nossa Senhora das Montanhas (Mãe Tamain)

Festa Litúrgica: 02 de Julho

Hino a Nossa Senhora das Montanhas

1. Ó Virgem das Montanhas, / ó terna Mãe de bondade,/ acolhe as nossas preces, é voto desta aldeia.

Ó Maria, ó Maria, ó Maria!

2. O terço que rezamos / por ti foi ensinado./ Consola as nossas dores / e livra-nos do pecado.

3. Com o terço chegaremos/ até o Reino do amor/ e estando com Maria/ veremos Nosso Senhor.

4. Ó Virgem das Montanhas,/ ó Virgem Mãe tão boa,/ sim, lá do céu, Mãe terna,/ seus filhos abençoa.

Oração

Nossa Senhora das Montanhas, Gloriosa Virgem Mãe do povo de Cimbres, prostrados aos vossos pés vos oferecemos as homenagens de nossa profunda veneração e de amor filial.

Humildemente pedimos a vossa proteção para os nossos lares, para as nossas famílias, para os nossos índios, para o Papa, para o nosso Bispo e para todo o Clero da Diocese de Pesqueira.

Afervorai ó Senhora Nossa, o espírito cristão de nossas famílias para que desabrochem vocações religiosas, atualmente tão necessárias.

Afastai de nós a corrupção dos costumes e o indiferentismo para com as coisas de Deus.

Livrai-nos ó Senhora e Mãe, do consumismo ateu e perverso que sorrateiramente se infiltra em nossas Aldeias.

Preservai-nos, guardai-nos, abençoai-nos ó Terna, ó Doce Mãe, Virgem e Senhora das Montanhas de Cimbres.

Assim Seja, Amém.