Paróquia de Cimbres publica a programação da festa do Santuário de Nossa Senhora das Graças.

19/08/2015 09:30

A Paróquia de Nossa Senhora das Montanhas de Cimbres divulga a programação da festa do Santuário de Nossa Senhora das Graças, que acontecerá nos dias 28 a 31 de Agosto.

O santuário é localizado dentro da reserva indígena Xucuru do Ororubá, na Aldeia Guarda, distante 215 km da Capital Recife, por volta de 25 km da Cidade de Pesqueira, Agreste do Estado. O acesso se dá a partir da PE-219 a qual, chegando à Cimbres, Sede da Paróquia, pega-se a via local que dá na Aldeia Cajueiro.

Durante os dias da festa, a programação é enriquecida por celebrações e orações tais como Missas, Terços, Ofício da Imaculada e Adoração. Confira a seguir, na íntegra.

28 de Agosto (Sexta-Feira) Dia dedicado a todas as lideranças indígenas

6h – Ofício da Imaculada Conceição

15h – Terço Mariano

16h –Celebração Eucarística

29 de Agosto (Sábado) Dia dedicado aos Catequistas

6h – Ofício da Imaculada Conceição

8h –Encontro com os Catequistas

15h – Terço Mariano

16h –Celebração Eucarística presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles.

19h 30 min. –Ofício da Imaculada Conceição dirigido pela Comitiva da Obra da Comunidade SHALOM – Recife.

21h –Vigília Eucarística

22h –Via Sacra do Cristo Ressuscitado até o lugar da aparição.

00h –Celebração Eucarística no local da aparição aos pés da imagem da Senhora das Graças.

2h –Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

30 de Agosto (Domingo) Dia dedicado às famílias e peregrinos.

5h –Ofício da Imaculada Conceição

7h –Celebração Eucarística

8h 30 min. –Apresentações Culturais

11h –Celebração Eucarística

12h 30min. –Tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento

16h –Celebração Eucarística

31 de Agosto (Segunda-Feira) Dia dedicado às famílias e visitantes do Santuário

6h –Ofício da Imaculada Conceição

8h –Animação

9h –Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças saindo da Capela de Santa Luzia, na Aldeia Cajueiro, até o Santuário.

10h –Ritual Sagrado – Toré

11h –Santa Missa de encerramento.

Por: Átila Frazão (PasCom Paroquial)
Leia mais: https://paroquia-nsa-sra-das-montanhas.webnode.com/santuario-da-gra%c3%a7a-/